EM SERVIÇO NO PLANETA TERRA

EM SERVIÇO NO PLANETA TERRA

sábado, 13 de janeiro de 2018

O propósito
e as transformações sociais


Lord Maitreya
Cristo Cósmico Siriano

Canalizado por Thiago Strapasson, em dezembro de 2017

Meus irmãos do coração!

Há aqueles que creem no bem e trabalham incessantemente por um sonho, em busca da luz, do amor e da verdade do coração. Esses são os que utilizam o foco da vida para que ocorra a expansão da consciência e o desenvolvimento do propósito individual, em prol do Todo.

O foco é o que faz a vida. Se creem no medo, na miséria, na separação, na rivalidade, estarão a conferir energia para que o sistema se mantenha e o mundo permaneça nos antigos padrões de disputa e competição. Ao contrário, simplesmente focar no bem, na própria elevação, é o que pode modificar toda a atual estrutura social.

Se simplesmente focarem no bem, na possibilidade de transformação e fizerem disso uma oportunidade de elevação, verão que a vida se transformará no auxílio da expansão do Todo e o propósito se fará.

Se é o foco que transforma e constrói a vida, aqueles que creem no bem são justamente os que estão alimentando a transformação social do planeta. Simplesmente porque elevaram seu nível de consciência ao da própria elevação pessoal que naturalmente contribuirá com o Todo.

Não importa, portanto, a atividade que vieram desempenhar. O que importa é o foco dentro daquilo que desempenham. Pois cada alma nesse planeta desenvolve uma função específica para o Todo, alguns simplesmente vieram semear, outros cultivar ou colher. Não há ninguém que semeie, cultive e colha.

Cada um exerce sua função dentro de seu propósito de alma, mas o propósito, porém, se desenvolve apenas quando efetivamente focamos no bem maior. Esse é o sentido da União e da Fraternidade, fazer o coração vibrar com foco no bem, no desenvolvimento. Assim, cada um realiza seu propósito em prol do Todo.

A fraternidade dos povos é nada mais que esse conjunto de almas que trabalham em prol do amor, da luz, onde em pequenos atos aumentam o coeficiente de luz do planeta. Cada um fazendo sua parte nesse grande emaranhado que é a vida, e todos se elevando uns aos outros.

A vida pode ser mais leve para alguns, mais dura para outros, mas cada um está em seu propósito a desenvolver os dons que necessita para contribuir ao Todo. E, nesse processo, se faz necessário que alguns incentivem as pessoas a terem esse foco: são os semeadores; outros são aqueles que recebem a semente e saem a cultivar o amor pelo mundo, e há aqueles que colhem os frutos e saem a espalhá-los. Cada qual na sua função, bastando que o foco seja o bem, o amor, a luz.

E nesse momento, vocês todos se encontram em uma fase que simplesmente começam a contribuir, iniciam o processo de acordar, não apenas para a vida espiritual, mas simplesmente para o fato de que há um propósito a cada um, o qual podem descobrir simplesmente focando na própria evolução. Focar na própria evolução é a melhor maneira de contribuir, pois desse foco faz nascer o propósito, que naturalmente os expandirá para o contato com o Deus que representam e guardam em seus corações.

No caminho, não devem, portanto, meus filhos, olharem para o que cada um está a realizar, pois os propósitos são diversos. Apenas foquem no bem, na própria expansão e permitam que o amor floresça em seus corações.

Naturalmente, o propósito os levará a se manifestarem e darem a sua contribuição específica ao Todo. Cada um em seu estágio de desenvolvimento contribui para o aprendizado geral, quando todos ganharão nessa interação que transforma o mundo atualmente.

Não se preocupem, meus filhos, com o que cada um está a realizar. Apenas sigam seu propósito e busquem em seu interior a forma que mais os alegra de contribuir. Não importa como seja, ela é bela, desde que parta de seu coração e que o faça brilhar de amor por tudo que representam.

É isso que precisam encontrar, essa forma amorosa e suave de se manifestarem na matéria, com amor e resignação diante dos percalços que se apresentam. A maior contribuição de cada um é simplesmente seguir o caminho do amor, através daquilo que os faz vibrarem. E isso é tudo.

Estejam em paz, meus Nobres Mestres!

Sou Maitreya, um irmão que os vem lembrar do sentido da irmandade.
___________________________

Fonte: coraçãoavatar.blog.br